Segunda-07 de Julho
Zé Ferrador vai até a casa de Bernardo, mas não o encontra e avisa a Rafael que Felipe está morto. Depois de pensar melhor na proposta de Gregório, Luciene volta atrás e conta para Edu que não vai mais matar Vitória. Com medo de perder o emprego, Edu pede que Luciene não diga que ele também sabia da proposta. Triste pelo fim do namoro com Luciene, Nelito é provocado por Ricardinho e parte para cima dele. Bernardo fica em choque ao saber que Felipe foi assassinado. Ao saber que Felipe morreu, Luciene desmaia e é amparada por Nelito. Insistindo em não acreditar, Bernardo resolve ir até a pista de treinamento ver o corpo. Na cena do crime com Ramiro, Sabrina diz acreditar que Artur esteja envolvido na morte de Felipe. Bernardo vê Felipe morto e explode de dor. Descontrolado, Edu acusa Gregório de ter matado Felipe. Artur ouve a conversa e quer saber o que está acontecendo. Gregório afirma que não é o autor do crime. Artur fica chocado ao ouvir Edu dizer que Gregório mandou matar Vitória. Revoltado, Artur diz que Gregório é capaz de fazer tudo para salvar o haras. Irritado, Gregório exige que o deixem sozinho. Paulo Henrique, Tadeu e Caíque ficam desesperados quando descobrem que perderam todo o dinheiro que investiram em ações. Com a ajuda de Vinicius, Matilde grava um depoimento com o porteiro do prédio para seu blog na internet. Desconfiando de que Laíza colocou homens para segui-la, Priscila promete se vingar e destruí-la aos poucos. Alex diz que se Paulo Henrique, Tadeu e Caíque comprarem um cavalo de corrida ficarão ricos. Diana e Mossoró consolam Bernardo. Renata descobre que Edu sabia da proposta de Gregório para Luciene e não contou para ninguém. Cicinho não concorda com os conselhos dados por Ednaldo. Sentindo-se culpado pela morte de Felipe, Edu chega em casa bêbado e pede que Gabi o perdoe pelos erros que cometeu. Sem entender, Gabi fica preocupada e quer saber o que está acontecendo com Edu. Arrasada, Renata chama Edu de covarde e critica a postura dele como pai. Artur diz a Bernardo que Gregório é o assassino de Felipe.
Terça-08 de Julho
Artur tenta convencer a todos no Haras A. Ferreira de que foi Gregório quem matou Felipe, mas ninguém acredita nele e Diana lhe acerta um tapa na cara. Sabrina questiona o pai por ele não ter avisado sobre o boneco de índio que foi encontrado junto ao corpo de Marco Antônio e insinua que ele é corrupto. Ramiro dá voz de prisão à Sabrina. William tenta acalmar Sabrina na cela da delegacia. Doutor Fernando liga para Artur e relata que Clarice está fazendo greve de fome na instituição psiquiátrica. O médico pede para que Artur continue o tratamento da mãe no Brasil. Na casa de Zuzu e Manel, Gabi fica preocupada com a discussão que os pais tiveram. Renata se lembra de quando Edu pediu sua mão em casamento. Tadeu, Caíque e Paulo Henrique chegam ao um consenso e decidem investir no cavalo que Alex sugeriu. Rebeca e Vinícius planejam investigar a empresa onde os pais supostamente trabalham. Virgulino ajuda Bruno a escrever uma carta de amor para Anastácia. Ricardinho oferece dinheiro para Cicinho ajudar o pai a no tratamento das dores, mas o menino recusa com medo de Ednaldo não gostar. Yone e Dante ficam arrasados com a decisão de Priscila de colocar Paulão para administrar as contas da escola Priscila Schiller. Paulão confabula com a namorada alguma forma de descobrir o ponto fraco de Dante, e, então, chantageá-lo. Cicinho chega em casa após um dia de trabalho e se depara com Ednaldo desmaiado. O menino sai desesperado à procura de ajuda e encontra Zuzu. Ednaldo é amparado e Manel chama um médico para examinar as dores dele. Luciene conta para Diana que Gregório pediu a ela para matar Vitória, mas Diana não acredita e expulsa Luciene da sala da propriedade dos Ferreiras. Ramiro fica arrasado por ter prendido Sabrina e tenta soltar a filha, mas eles discutem e Ramiro decide deixar a delegada passar a noite presa. Ziggy sugere à Luciene que ela denuncie Gregório à polícia. Rafael consola Diana pela morte de Felipe e Artur sente ciúmes. Edu acorda depois da bebedeira e se depara com suas malas feitas por Renata. Luciene vai até a delegacia e acusa Gregório de ter matado Felipe.
Quarta-09 de Julho
Ramiro aceita ouvir um depoimento oficial de Luciene. Decepcionada com Edu, Renata diz que não confia mais nele e decide se separar. Acompanhada por Ziggy, Luciene declara a Ramiro que Gregório matou Felipe. William pergunta a Luciene se mais alguém escutou a conversa entre ela e Gregório. Luciene nega. Sabrina acha que Ziggy foi à delegacia com Luciene a mando de Artur, para incriminar Gregório. Ramiro avisa que vai investigar o envolvimento de Artur e Gregório na morte de Felipe. Triste, Renata confessa a Zuzu que cansou de perdoar as atitudes erradas de Edu. Arrasado, Edu se despede de Manel. Gabi fica surpresa ao ver Edu com uma mala e pede pra ele não ir embora. Edu diz para Quim cuidar de Gabi enquanto ele estiver fora e sai da casa de Zuzu. Insatisfeita, Priscila cobra de Guilherme mais informações sobre as rotinas do bar de Laíza. Laíza acerta os últimos detalhes para a inauguração do bar. Temendo a reação de Tadeu, Matilde pensa em falar do projeto de seu blog, mas logo desiste. Empolgada com o casamento, Rosa não aceita a ideia de Paulo Henrique adiar a data. Após deixar uma carta no quarto de Anastácia, Bruno conta a Virgulino que está ansioso para saber a reação dela. Sem imaginar que é para ela, Anastácia encontra a carta e deixa no quarto de Rosa. Com dores por causa do trabalho pesado, Ednaldo recebe os cuidados de Cicinho. Bernardo diz a Gregório que o desejo de Felipe era ser cremado. Sofrendo com a perda de Felipe, Rafael chora e é consolado por Diana. Bernardo não acredita na acusação de Edu sobre Gregório e o demite do haras. Renata diz a Gabi que Edu errou ao esconder a verdade dela e por isso saiu de casa. Gabi teme ficar distante de Edu e insiste em não aceitar a separação dos pais. Com a ajuda financeira de Laíza, Paulo Henrique, Tadeu e Caíque fecham a compra de um cavalo de corrida. Achando que Bruno está interessado nela, Rosa mostra a carta que encontrou para Dante, que fica surpreso. Esperando uma resposta, Bruno fica chateado ao ver que Anastácia não comentou nada e pensa que ela ignorou a carta escrita por ele. Ednaldo é convencido por Anastácia a deixar Cicinho voltar para a escola de Priscila. Ansioso para voltar ao haras, Jorge deixa o hospital com Beatriz. Diana, Bernardo, Gregório e Rafael vão para o velório de Felipe. Emocionado, Bernardo agradece a presença de todos na despedida de Felipe. Montando a Vitória, Diana lança as cinzas de Felipe pela pista do haras e deixa Bernardo comovido. Tenso, Javier avisa Artur que Clarice foi sequestrada, deixando ele em choque.
Quinta-10 de Julho
Na cerimônia de despedia a Felipe, Gregório diz que vai procurar Clarice para recuperar a parte dela no haras Altacyr Ferreira. Artur desconfia de que Javier e doutor Fernando estejam envolvidos no sumiço de Clarice. Javier tenta se defender e relembra o momento em que Pedro Um e Pedro Dois, disfarçados, sequestram Clarice. O braço direito de Artur persegue os homens, mas não consegue alcançá-los. Artur fica irritado com a notícia dada por Javier e desconfia de que Gregório tenha planejado o sequestro de sua mãe. Rafael consola Diana pela perda do amigo Felipe. Mossoró conversa com Beatriz e diz que não aguenta mais namorar escondido. O rapaz a convida para morar com ele, mas Beatriz se nega. Jorge tenta assediar Renata. Artur procura por Gregório na propriedade dos Ferreiras e não o encontra. Rafael convida Diana para viajar e distrair a cabeça. Edu vai até a casa de Bernardo tentar convencê-lo de que Gregório é o verdadeiro culpado pela morte de Felipe, mas o treinador não acredita e se aborrece com Edu. Quim encontra com Priscila, Paulão, Enzo e Bárbara no bar Dois a Dois e revela que enganou Edu com a história da faculdade. Priscila convida o rapaz para trabalhar na escola Priscila Schiller. Dante diz que vai recriminar Bruno por ter enviado uma carta de amor à Rosa. Anastácia não comenta nada sobre a carta e Bruno pensa que a moça não gosta dele. Dante briga com Bruno e causa um mal entendido. Bruno pensa que Anastácia é apaixonada por Dante e não entende que o professor se referia à Rosa. Anastácia reclama do comportamento esquisito de Bruno. Yone não concorda com a contratação de Quim para ocupar o cargo de inspetor da escola. Zuzu e Manel ficam felizes em saber que Ednaldo permitiu Cicinho a continuar estudando. Edu vai até o bar Dois a Dois para curar a tristeza bebendo e Virgulino resolve ajudar o veterinário. Nelito não perdoa Luciene, que é acolhida por Ricardinho. Artur fica tenso quando é avisado por Catarina que Gregório chegou em casa. Iago manda Laíza não voltar para casa, pois ele receberá visita. Na mansão do milionário e misterioso Iago, Clarice aparece ainda um pouco dopada sem saber quem a sequestrou e Iago revela sua verdadeira identidade.
Sexta-11 de Julho
Ao olhar um desenho feito por Iago ainda criança, Clarice o reconhece. Iago assume que sequestrou Clarice para dar fim ao sofrimento dela, causado por Artur. Iago não deixa Clarice procurar Gregório e conta que ele matou Felipe. Iago revela a Clarice que Bernardo o internou por anos em um hospício. Mentindo, Iago diz a Clarice que queria se aproximar de Bernardo, ser amado por ele e deixa-lo orgulhoso. Iago explica a Clarice que trabalha como treinador no haras de Artur, usando seu apelido Ziggy, e não é reconhecido por ninguém. Iago confessa que na infância se sentiu abandonado por Clarice. Bastante confusa, Clarice é incentivada por Iago a ligar para Artur. Pelo telefone, Clarice diz a Artur que está bem e que, por enquanto, não vai contar a verdade para Gregório. Angustiado, Artur quer saber quem ajudou Clarice a fugir e onde ela está escondida. Bruno fala para Virgulino e Paulo Henrique que Anastácia e Dante estão apaixonados um pelo outro. Surpreso com o que ouviu, Paulo Henrique conta para Rosa e ela diz que na verdade, Bruno é afim dela. Paulo Henrique vai tirar satisfações com Bruno. Ao saber que a carta era para Rosa, Anastácia fica decepcionada com Bruno. Virgulino avisa que a carta escrita por Bruno era para Anastácia. Bruno e Anastácia desfazem o mal entendido, se beijam e são aplaudidos pelos amigos. Priscila desiste de colocar Quim como inspetor da escola, mas diz que vai chama-lo para o grupo. Guilherme conta para Enzo quando o bar de Laíza vai inaugurar. De saída para o haras, Iago ordena que Pedro Um fique atento aos movimentos de Clarice. Laíza fica preocupada ao receber uma ligação de Iago querendo conversar. Priscila já tem um plano para atrapalhar a inauguração do bar de Laíza. Iago avisa Laíza que Clarice vai morar com eles e pede segredo para ela. Artur fica incomodado ao ver Rafael e Diana se preparando para viajar juntos. Com a faculdade trancada, Quim avisa Bernardo que não vai poder continuar no estágio. Edu descobre por Renata que Quim mentiu e diz que vai procura-lo para conversar. Na sala de aula, ao chorar pela separação dos pais, Gabi é consolada por Cicinho e Dinho debocha dos dois. Priscila quer reunir os alunos da escola para fazer um comunicado e Paulão avisa a todos pelo alto-falante. Com os professores e alunos juntos no refeitório, Priscila conta que vai dar aula de história e que Paulão será diretor adjunto com Yone. Os professores ficam assustados ao ouvir de Priscila que o projeto pedagógico da escola será mudado. Manuel fica injuriado quando vê Zuzu saindo arrumada e apressada para o trabalho. Paulão pega o envelope com o faturamento da escola das mãos de Yone e diz que vai analisa-lo, deixando-a irritada. Gabi não gosta da escolha de Priscila, que elege Dinho como monitor da turma. Desempregado, Quim é convidado por Zuzu a trabalhar com ela. Yone avisa Virgulino que Priscila e Paulão querem conversar com ele na diretoria. Priscila reclama que o comportamento afetado de Virgulino está fora dos padrões da escola e que se não muda-lo, poderá ser demitido. Priscila oferece a Virgulino um tratamento para curar a afetação, deixando-o indignado com a proposta. Jorge cobra explicações sobre as faltas de Ziggy e ele inventa uma desculpa. Ziggy pede para falar com Artur em particular e Jorge sai irritado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário