quinta-feira, 10 de julho de 2014

“Em Família”: Clara e Marina se casam; esposa do diretor da novela canta na cerimônia

Clara e Marina se beijam em cena de "Em Família"

No antepenúltimo capítulo de “Em Família”, Clara  (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller) se casam numa cerimônia emocionante.
PREPARATIVOS
Numa das cenas, com a ajuda de Juliana (Vanessa Gerbelli) e de Helena (Julia Lemmetz), Clara se apronta no apartamento da mãe, Chica (Natália do Vale).
Minha filha querida! Não posso deixar de te falar do orgulho que sinto. Por você ter bancado seus desejos. E ter feito com que todas nós acreditássemos neles. Eu, principalmente, que via tudo de uma maneira muito dura, convencional. Você tinha razão: a vida é muito mais divertida fora da caixinha! Te admiro pela coragem. E por amar demasiadamente. Você não pode merecer menos que a felicidade”, diz Chica, abraçando a filha. 
Enquanto isso, no estúdio de fotografia, Marina se prepara para o grande momento, na companhia de Vanessa (Maria Eduarda) e Flavinha (Luisa Moraes). Trazendo um buquê de flores e uma garrafa de champanhe para mimar a fotógrafa, Diogo (José Rubens Chachá) chega e elogia a beleza da filha.   
No flat de Verônica (Helena Ranaldi) todos se arrumam, inclusive Ivan (Vitor Figueiredo). O menino recebe elogios da pianista e explica que escolheu a roupa com sua mãe, Clara.
Porque o dia de hoje é muito importante, né? É raro um filho ir no casamento da mãe, sabia? Quero ser o primeiro a chegar ao casamento! A mamãe disse que vai ser lindo!”, exclama o garoto.
A HORA DO “SIM”
Todos os convidados seguem para o galpão onde as noivas se conheceram no início da terceira fase da trama e a cerimônia tem início. Clara e Marina entram de mãos dadas, com uma homenagem da cantora Tânia Mara, esposa do diretor-geral da trama, Jayme Monjardim. Enquanto as noivas dão os passos em direção à juíza, Tânia entona “Só veio você”, música tema do casal. 
É com muita alegria que inicio a cerimônia de casamento de vocês, Marina Meirelles e Clara Fernandes. Duas pessoas que decidiram, em nome do amor, construir uma vida juntas”, diz a juíza.
Na sequência, as noivas fazem os votos e dizem o tão esperado “sim”. 
De acordo com o que ambas acabaram de afirmar perante mim, eu, em nome da lei, as declaro casadas. A partir de agora, vocês formam uma família legítima, perante a nossa sociedade e a nossa lei civil”, declara a juíza.
Clara e Marina assinam o livro, emocionadas. “Eu te amo”, declara Clara. “Eu tambémPra sempre”, confirma Marina. Em meio a aplausos, Tânia Mara volta a cantar a trilha sonora do casal e elas se beijam. 
BUQUÊS 
Clara e Marina conversam com os presentes e seguem para a pista de dança. Mais tarde, chega a hora de jogar os  buquês. 
Essa é a parte mais divertida do casamento! Está cheio de gente sozinha querendo ser feliz também! Vamos dar uma mãozinha!“, diz Clara à Marina.
Verônica e Sílvia (Bianca Rinaldi) serão as “sortudas” da vez. Clara pisca para Cadu e Felipe (Thiago Mendonça).
“Sabem o que isso quer dizer, né? Sorte já garantimos”, avisa a médica.
“Agora só falta o pedido oficial!“, completa a pianista.
“Ih, Cadu! Sabia que ia sobrar para a gente“,  diverte-se Felipe.
“Quem sabe não armamos um casamento duplo?“, sugere o chef.
Para encerrar, Ivan entrega à mãe um coração que esculpiu com a ajuda de Virgílio no ateliê, deixando-a bastante emocionada.

Um comentário: