As novelas brasileiras prometem voltar com tudo nas tardes do SBT. Isso porque as mexicanas não conseguem mais os resultados esperados, nem mesmo as inéditas escapam da queda em ibope. As clássicas, por sua vez, poderão sofrer com o desgaste futuramente.
Pensando nisso, o SBT já tratou de limar essas tramas de sua programação, começando pela faixa das 15h. “Café com Aroma de Mulher” chegará ao fim com a versão brasileira de “Esmeralda”, que garantiu ótimos índices em sua última reprise, há cerca de quatro anos.
No lugar de uma das das mexicanas das 16h e das 17h, também já tem uma brasileira para entrar no lugar. Trata-se de “Corações Feridos”, exibida pelo canal em 2012. Apesar de ainda não ser confirmada, a autora Iris Abravanel tem grande interesse em revê-la.
Sua decisão não pesa apenas por ter adaptado o remake mexicano, mas também por ser esposa de Silvio Santos, dono do SBT. O problema em relação à sua reprise está apenas em relação à sua classificação indicativa, segundo informa o jornalista Flávio Ricco.
Para reverter essa situação, a emissora teria que fazer edições, cortando cenas inadequadas para o horário, deixando a novela não recomendada para menores de 10 anos, assim como a Globo fez recentemente com “Cobras e Lagartos”, que volta no próximo dia 21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário