quinta-feira, 26 de junho de 2014

"Em Família" Lívia se declara a Laerte

Lívia se declara a Laerte

Lívia (Louise D´Tuani) não consegue mais disfarçar sua paixão por Laerte (Gabriel Braga Nunes) na novela “Em família”.  Nos próximos capítulos, esse sentimento vem à tona durante um ensaio em que a jovem se desconcentra: “Me desculpa, me atrapalhei. Desculpe mesmo, foi total falta de atenção da minha parte”.
O flautista é compreensivo, afirma que foi um erro normal, mas a pianista aproveita a deixa para reforçar: “Fico nervosa porque estou do seu lado. Você me provoca esse sentimento de inquietação”.

Ele se surpreende, mas gosta do que ouve. Nesse momento, Selma (Ana Beatriz Nogueira) entra na sala, porém vê os dois e recua. Apenas observa, sem ser vista. Lívia continua: “É muito difícil ficar perto de você”.  “Você me parecia feliz com a nossa parceria”, diz o músico.

A pianista se abre mais uma vez: “Sim, te conhecer foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida! Eu só penso em tocar cada dia melhor. Faço tudo pra te agradar”, derrete-se. Laerte leva para o lado profissional: “Está se aprimorando cada dia mais. Reconheço”. Lívia, no entanto, mostra a real natureza da sua admiração: “Laerte, eu me sinto atraída por você. Mais do que eu consigo controlar. Me desconcentro porque fico medindo minhas ações e reações o tempo todo. Quero saber pra onde você olha, o que está achando, como me vê”.
Ele se aproxima dela, abraçando-a, deixando-a ainda mais nervosa: “Calma... Se somos parceiros, temos que ter uma relação de confiança e intimidade um com o outro. É natural essa confusão de sentimentos”.

“Minha posição não é fácil... Você vai se casar. E eu sobrei nessa história! Não tenho como competir com a Luiza. Estou errada?”, ela pergunta, ao que Laerte se afasta e pondera: “Você é linda, talentosa... Eu adoraria te conhecer melhor se não estivesse comprometido”.

“Eu já imaginava. Me desculpe... Que vergonha!”, diz Lívia.“Vergonha por quê? Admiro pessoas que têm coragem de dizer o que sentem. Não esperava outra atitude de você”, afirma o filho de Selma.

“E como é que a gente fica?”. “Por mim, como sempre estivemos! Parceiros e admiradores um do outro”, responde o flautista.

Ela fica sem graça e Laerte tenta voltar ao ensaio: “Tá tudo certo. Vamos ensaiar mais um pouco? A música faz tudo voltar ao seu devido lugar, com a sutileza necessária”.
Lívia sorri pra ele e volta ao piano e começa a tocar. Selma encosta a  porta, quieta, gostando do que acabou de presenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário