Capítulo 06, segunda-feira, 19 de janeiro
Bruno morre durante a tomada do Monte Castelo, na Itália. A guerra chega ao fim e os soldados voltam para o Brasil. Antônio Mezenga comemora o fim da guerra com os amigos. Bruno não chega e os Berdinazi sofrem. Enquanto isso, nasce o filho de Giovanna e Henrico. O menino recebe o nome Bruno, em homenagem ao tio morto na guerra. Giuseppe Berdinazi enterra a medalha do filho no meio do cafezal. Marieta e os filhos assistem o enterro escondidos e se emocionam. Marieta desenterra a medalha de Bruno, escondida de Giuseppe. Marieta visita Nena e fica feliz as saber que Henrico já tem mais de mil cabeças de gado. Os filhos de Giuseppe, Giácomo e Geremias, flagram o pai regando o buraco aonde ele acha que a medalha de Bruno está enterrada. Eles percebem que o pai está ficando louco. Marieta diz para Nena que ficaria feliz se Bruno tivesse feito um filho na Itália, mas renega um filho de Giovanna e Henrico.
Capítulo 07, terça-feira, 20 de janeiro
Giuseppe Berdinazi sofre porque o filho não renasce da medalha que ele plantou. Giácomo e Geremias compram um caminhão e Giuseppe dá uma surra nos filhos.
Capítulo 08, quarta-feira, 21 de janeiro
Giuseppe manda os filhos chamarem Antônio Mezenga para saber notícias de Giovanna. Antônio conta que o neto de Giuseppe chama Bruno. Giuseppe se emociona e morre nos braços de Antônio Mezenga.
Capítulo 09, quinta-feira, 22 de janeiro
Giovanna recebe uma carta e descobre que o pai morreu. Henrico e Giovanna resolvem fazer uma viagem para visitar a família. Giácomo e Geremias querem vender a fazenda e Marieta discorda dos filhos.
Capítulo 10, sexta-feira, 23 de janeiro
Henrico chega e encontra o pai Antônio Mezenga mexendo veneno com as mãos. A plantação de café sofre com uma praga e Henrico sugere que o pai substitua o cafezal por pasto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário