Nesta sexta-feira (31), chegou ao fim a novela “Geração Brasil”, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira na Globo. A novela, que foi lançada em maio deste ano sob perspectivas de alavancar a faixa da Globo, não empolgou e deve fechar com a pior média da história – inclusive derrubando os já baixos números de “Além do Horizonte”.
Considerando a média acumulada até agora, “Geração Brasil” tem 19 pontos na Grande São Paulo ante os 20 da antecessora. Havia expectativa por números mais expressivos levando em conta o fato de a história ser mais popular e de ter a autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, dupla que criou o fenômeno “Cheias de Charme” – a qual teve 30 pontos de média geral em 2012.
Em entrevista ao site oficial da trama, os atores falaram da atração. “Foi um trabalho artisticamente muito compensador, que expandiu os limites da criatividade de quem participou dele e do público também. E acho que trouxe certo frescor para o gênero”, disse Filipe. “Geração Brasil foi um grande desafio. Uma novela inovadora, com formato diferente. Acho que todos aprendemos demais com este trabalho”, comentou Izabel.
Em seu último capítulo, o folhetim teve média de apenas 19.9 pontos, com 23 de pico e 35.3% de participação. No mesmo período, a Record foi vice-líder com 7.5. O SBT apareceu em terceiro com 6.8 contra 3.1 da Band. Cada ponto representa 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidado.
Além do Horizonte – 26 pontos
Sangue Bom – 28 pontos
Guerra dos Sexos – 27 pontos
Cheias de Charme – 32 pontos
Aquele Beijo – 30 pontos
Morde & Assopra – 36 pontos
Ti Ti Ti – 36 pontos
Tempos Modernos – 33 pontos
Caras & Bocas – 41 pontos
Três Irmãs – 25 pontos
Beleza Pura – 33 pontos
Sete Pecados – 39 pontos
Pé na Jaca – 33 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário