quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Entrevista exclusiva com Arthur Aguiar, o Duca da Novela Teen Malhação


Além de carismático, Arthur Aguiar também coloca em cena todo o seu talento na pele do lutador Duca, de Malhação

 Com um corpo esculpido pelas aulas de muay thai e uma alimentação regrada, Arthur Aguiar vem atraindo muitos olhares de admiração na pele do lutador Duca, em Malhação. As cenas -constantes- sem camisa, aliás, não são problema para o carioca de 25 anos, que diz se importar mais com a emoção e a segurança transmitida em cena de que com seu abdômen definido. Depois de participar da versão brasileira de Rebelde (Record 2011), em que deu vida ao estudante Diego, Arthur mais uma vez, tem como alvo os jovens e confessa que preferiu dar uma pausa na carreira de cantor e se dedicar á malhação.

Malhação e Rebelde têm uma pegada jovem parecida. Isso te ajudou nesse trabalho?

Eu procuro não pensar nisso. Independente do que eu fiz antes, tenho que focar no agora, porque a gente não vive do que já fez. Isso ajuda a ter mais experiência, claro, mas encaro sempre o meu trabalho atual como o melhor da minha vida.

Mas você se identifica com esse tipo de público em específico né?

Ah, é uma delícia. Adoro falar para os jovens, porque eles são verdadeiros e dizem o que pensam. É um público muito intenso e, nessa temporada está rolando uma sinergia enorme de todo mundo, que, felizmente, acaba chegando até o espectador também.

Você já conhecia o muay thai?

Não! Comecei a fazer para a novela e tudo melhorou na minha vida. Você fica mais calmo, mais consciente. E isso ajuda cenicamente também, porque o controle corporal é realmente muito maior.

Além do esporte, mudou mais alguma coisa na sua rotina?

A alimentação. Cortei totalmente o sal da comida e o único líquido que estou ingerindo é água. Não estou comendo carne vermelha e nem aquelas besteiras, como pizza e fast food, que eu adoro.

Arthur como Diego na versão brasileira de Rebelde


Você e a Isabella Santoni (que vive a Karina) já se machucaram durante alguma cena de luta?

Eu não bato forte (risos). A gente ensaia bastante e todas as nossas sequências são coreografadas. Temos que tomar conta do corpo um do outro, para que ninguém se machuque e fique sem gravar.

O Duca é um machão?

O personagem exige essa casca grossa, por causa do perfil de lutador, mas o que rege o Duca mesmo são os sentimentos. Ele é um cara muito sensível, que usa a luta como esporte e não para agredir ninguém.

E as muitas cenas sem camisa?

Para falar a verdade, isso não me preocupa. Eu quero mesmo é estar seguro em cena para que as pessoas se emocionem comigo. Sem dúvida que, se eu arrancar um sorriso ou uma lágrima de alguém, meu trabalho vai valer a pena.

O carioca diz não se preocupar com as cenas em que aparece sem camisa.

Como você está conciliando as gravações de Malhação com a carreira de cantor?

Eu decidi que agora é a hora de me dedicar à Malhação, que já é muita coisa. Por enquanto, acho melhor separar as duas coisas, então, dei uma pausa na carreira de cantor. Já tive essa experiência com Rebelde, de estar atuando e cantando, e é difícil explicar as pessoas que quem está no palco é o Arthur e não o personagem.

Você encontra tempo para se comunicar com os fãs?

A galera me cobra muito nas redes sociais, só que a rotina está tão puxada que fica difícil entrar para falar com eles às vezes. Mas adoro usar o Instagram porque, através de imagens, posso falar muito mais.

Já se envolveu com alguma fã?

Não, nunca. Agora, se eu estiver solteiro e ela também, não vejo o menor problema.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário