quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Entrevista exclusiva com Felipe Simas, o Cobra de Malhação; "Ser pai é a melhor coisa do mundo"



 Referências na área da atuação não faltam para Felipe Simas, afinal interpretando seu primeiro personagem na televisão, o carioca está percorrendo caminho semelhante ao de seus irmãos, Bruno Gissoni e Rodrigo Simas. Ambos passaram por malhação e partiram rumo ao sucesso em outras tramas. Esse é também um dos desejos de Felipe, intérprete do lutador Cobra que confessa não se incomodar com as comparações: "Eu lido bem com isso, cada um tem seu espaço". Além da TV, Felipe, de 21 anos, acaba de estrear também em outro papel super especial: o de pai. Há dois anos namorando a estudante Mariana Uhlmann, os dois receberam a visita da cegonha em abril.

Você acha que Cobra é um vilão?

É difícil falar de vilão nessa novela, porque todos os personagens erram e acertam, têm seu lado bom e ruim. São todos muito humanizados. O Cobra vem de uma energia pesada, de um passado desconhecido que sempre o deixa tenso. É um personagem bacana de observar e de fazer.

Quando você percebeu que gostaria de ser ator?

Eu era jogador de futebol até três anos atrás e sempre via meus irmãos ensaiando peças e trabalhando. Comecei a conviver com isso no dia a dia deles, a experimentar aos poucos essa vida de ator e descobri o quanto é bom.

E como ficou o lado de jogador?

No início eu conciliava os treinos com os ensaios no teatro. No dia da estreia da minha primeira peça, eu olhei para os meus pais quando saí do palco e disse: 'Hoje, com 17 anos, eu estou encerrando a minha carreira de jogador'. Eu sempre estive seguro das minhas escolhas.

Não bateu arrependimento?

Eu me afastei muito do futebol depois disso, até para não alimentar o meu sonho de criança. Até hoje, quando assisto a uma partida, dou uma balançada. Mas estou muito feliz, não tem como olhar para trás.

O ator com os irmãos Bruno Gissoni e Rodrigo Simas

Você joga capoeira. Aproveitou algo do esporte na hora de compor o personagem?

Com certeza. Por mais que a base seja diferente da exigida no muay-thay, a ginga é uma coisa muita única. Toda luta tem um molejo, então, acho que ajudou bastante.

Você acaba de se tornar pai. Como está sendo esse momento?

Joaquim me deu sorte, eu acredito nisso. Só estou aqui por causa dele. Ser pai é a melhor coisa do mundo. Não foi planejado, mas a primeira coisa que eu fiz foi agradecer por ter sido escolhido para ter um filho nessa idade.

Felipe com a namorada  Mariana Uhlmann e o filho Joaquim

Ele virou o xodó da família, né?

Todos o receberam de braços abertos, ninguém consegue olhar para ele e não sorrir. É impressionante e muito lindo. O Bruno, que é o padrinho, é muito babão. E o Rodrigo, nem se fala (risos).

E a Mariana? Vocês estão juntos?

Nós namoramos há dois anos. Ela está se virando nos 30 para cuidar dele porque também é novinha, tem 22 anos. Mas quando chego em casa quero fazer tudo para ele (risos).

Vão oficializar essa união?

A gente pensa sim, mas tem muita coisa acontecendo agora. O nascimento do Joaquim foi algo muito grande e isso já sela mais do que qualquer casamento. Estamos numa fase ótima das nossas vidas e não precisamos apressar nada. Quando tiver que ser, será.

E o futuro? O que espera dele?

Estou totalmente focado na novela. Meus irmãos já haviam me falado que Malhação é a melhor escola para um ator. Você vive intensamente tudo o que tem para viver. E esse é só o começo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário